1 de outubro de 2021

PREFEITURA DE FRONTEIRAS MANDA PARA CÂMARA PROJETO DE LEI QUE COBRARÁ DA POPULAÇÃO A ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Na manhã desta sexta-feira (01/10), foi encaminhado à Câmara Municipal de Vereadores de Fronteiras-Pi, pelo poder Executivo o Projeto de Lei nº 023 que versa sobre a COSIP, ou seja, referente à Contribuição para Custeio da Iluminação Pública.

Isso implica dizer será taxado na conta de luz do contribuinte, caso seja aprovado pelos vereadores, a iluminação de vias, logradouro e demais bens e locais públicos, bem como a instalação, manutenção, melhoramento e expansão da rede de iluminação pública municipal.

Vale ressaltar que já consta na conta de luz do contribuinte  a taxa COSIP, que se trata de uma CONTRIBUIÇÃO PARA O CUSTEIO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA, que agora deixará de ter uma contrapartida municipal e sairá apenas dos bolsos da população de acordo com o seu consumo mensal.

O município de Fronteiras-Pi mensalmente paga em média 78 mil reais em iluminação pública e alegando não ter condições de arcar com a responsabilidade financeira, deixa na responsabilidade do consumidor essa conta.

Na oportunidade, a empresa EQUATORIAL, esteve presente através de seus representantes com o intuito de "sensibilizar", termo utilizado pelos mesmos, à Câmara de Vereadores, uma vez que considera um verdadeiro prejuízo para a gestão continuar custeando a iluminação pública.

Por outro lado, o vereador ZÉ ODON solicitou junto ao presidente da Câmara que o projeto fosse colocado em votação apenas na próxima sexta-feira, uma vez que os maiores interessados "a população" estava alheia às intenções do projeto.

De acordo com o vereador, não é justo tirar do bolso de uma população que passa por momentos difíceis mais uma conta em um orçamento humanamente incabível, em especial na vida daqueles que dependem de programas do governo para ter o pão à mesa.


Confira quanto a mais virá na sua conta:











COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)