6 de fevereiro de 2022

FRONTEIRAS CHORA A MORTE DO EX VEREADOR ZÉ PERBÓRIO


Na manhã deste domingo (06/02), Fronteiras foi surpreendida com a triste noticia do falecimento do Sr JOSÉ PERBÓRIO DE SOUSA (86 anos), por volta das 9:30h em sua residência, no seio de sua família de morte natural.

No dia 26/12 seu Zé Perbório sofreu uma queda, onde bateu com a cabeça, até então considerada inexpressiva. Precisamente dia 29/12, o mesmo começou a sentir fortes dores de cabeça, sendo conduzido a fazer uma tomografia onde foi diagnosticado um edema subdural, com indicação cirúrgica até então. Já no Hospital São Marcos em Teresina - PI, no dia 30/12, após avaliação neurológica mais detalhada, realizada pelo neurocirurgião e neurologista, acharam por bem esperar mais um pouco para realizar uma craniectomia (processo considerado muito invasivo), tempo necessário para a maturação do coágulo, respeitando a idade e as necessidades do seu Zé Perbório. Sempre consciente na avaliação e acompanhado devidamente, o mesmo foi submetido à cirurgia dia 10/01 a qual ocorreu com sucesso recebendo alta dia 25/01, sendo liberado para se recuperar em sua residência com indicação de um fonoterapeuta e fisioterapeuta motora. Embora tivesse constantemente monitorado e com sinais vitais dentro dos padrões aceitáveis, foi acometido por uma parada cardiorrespiratória, levando-o a óbito.

Seu Zé Perbório, como era popularmente conhecido, era casado com a Srª Raimunda Viana de Sousa (Dona Duquesa) e iriam fazer 58 anos de casamento (BODAS DE VIDRO) no dia 31/05. O casal constituí uma linda família com 03 filhos, nascendo seu primogênito José Vanderson Viana de Sousa e logo após Maria Vanderlúcia e Maria Vanderlene. O mesmo deixou 05 netos (Dr Raoní, Dr Ícaro, Dr. Leonan, Dr. Victor Pascal e a pequena Maria Mithra).

Parlamentar por 3 mandatos, seu Zé Perbório foi vereador na Câmara Municipal de Fronteiras por 16 anos. Seu 1º mandato foi na gestão do Prefeito José Aquiles de Sousa (1974 - 1978), 2º mandato na gestão do Prefeito José Pedro Sobreira - Dezim (1978 - 1982) e 3º mandato na gestão do Prefeito Rubens Batista (1983 - 1988).

Grande comerciante, o mesmo se destacou por mais de 60 anos, encerrando suas atividades comerciais na Avenida Landri Sales, 463 - Centro - Fronteiras (PI), em março de 2020, sendo obrigado a fechar seu comercio em virtude da Pandemia da Covid-19.

Outro fato curioso, é que seu Zé Perbório além de ex-parlamentar e comerciante, também exerceu a função de Delegado de Paz, recenseador do IBGE, agricultor e pecuarista. Acumulou diversas funções, muito contribuindo para o crescimento de nossa querida Fronteiras.

Seu Zé Perbório nos deixa uma imensa saudade, consigo leva um pouco de nossa historia e raízes. Seu legado de bom pai, esposo, avô, o servir, a honestidade e o caráter inabalável, ficará para sempre em nossa memória.

As homenagens póstumas estão acontecendo em sua residência, localizada à Rua 9 de junho, 244 - Centro - em frente à Igreja Matriz.

Seu sepultamento acontecerá no cemitério local, no Mausoléu da família, onde se encontra os restos mortais de sua mãe, pai e irmã, nesta segunda-feira (07/02), após missa de corpo presente na Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpetuo Socorro por volta das 9:30h.

A família, desde já agradece as manifestações de pesar e solidariedade cristã.

 


COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)