24 de abril de 2022

MORRE AOS 96 ANOS O MEDICO FRONTEIRENSE EDGAR PEREIRA



Hoje de forma pessoal, estou aqui para bem mais que fornecer uma informação. Com o coração cheio de tristeza, vim prestar a minha última homenagem a um grande homem: EDGAR PEREIRA, o qual tive a honra de chamar de amigo e trabalhar com o mesmo.

Morreu na madrugada desse fatídico domingo (24/04), por volta das 24:00h o fronteirense, escritor e médico, Dr EDGAR PEREIRA, uma notícia que entristece os fronteirenses, deixando-nos órfãos de sua sabedoria. O mesmo apesar de gozar dos seus 96 anos, era lúcido e saudável, sua partida foi uma triste surpresa para todos nós.

Dr Edgar Pereira foi o primeiro médico Fronteirense, filho de família ilustre, cultivava o amor por sua terra querida e pela escrita.

Com o passar dos anos, além de exercer com grandeza a profissão de médico, fez história, deixou história e escreveu história com a publicação de 06 livros sobre a sua terra natal: Fronteiras. Quem o conheceu sabia do amor que cultivava pela cidade de Fronteiras - PI. Como escritor, deixou seu último livro por publicar, exaltando o trabalho dos poetas de sua terra.

Dr Edgar deixou seu legado de grande profissional, poeta, esposo, pai, tio, amigo.

Saiu de sua terra Natal e constitui família em Teresina, por muitos anos trabalhando no Hospital São Marcos, onde por muitas vezes recebia seus conterrâneos com cuidado, carinho e consideração, os ajudando em momentos difíceis. Dr EDGAR tinha grande carinho e estima por seus conterrâneos e para ele era uma grande satisfação recebê-los, oportunidade em que aproveitava para colocar os assuntos em dia e se atualizar sobre seu querido torrão.

Dr Edgar foi bem mais que um amigo, foi como um pai. Trabalhar com ele foi uma honra e uma imensa satisfação. Palavras não são suficientes para expressar minha tristeza e minha GRATIDÃO... está deixando uma grande saudade. 

O mesmo é pai do renomado Dr Edgar Filho e tio da Professora Verônica Pereira, amiga querida a qual abraço em nome dos demais familiares.

Ficará em minha memória as lembranças das longas e agradáveis conversas que tínhamos diariamente e o ser humano incrível que se demonstrou ao longo da nossa convivência. O Sr foi grandioso em todos os requisitos da vida. O céu está em festa, e nosso coração carente de seu convivio insubstituível.

Seu corpo está sendo velado na PAX União em Teresina com sepultamento previsto para as 17:00h.

Descanse em paz meu amigo!

Por Clediomar Sousa


COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)