18 de outubro de 2022

CAMPUS PIO IX REALIZARÁ O I SEMINÁRIO DA CAJUCULTURA


No dias 25 a 27 de outubro, o Campus Pio IX do Instituto Federal do Piauí (IFPI) realizará o I Seminário da Cajucultura. O evento, gratuito, contará com a participação de profissionais renomados da área. As inscrições podem ser feitas de 14 a 21 de outubro, pela internet, no SUAP.

Durante o Seminário da Cajucultura, as palestras serão voltadas para a polinização do cajueiro, principais clones de caju e manejo para o sertão semiárido, manejo de doenças do cajueiro, ações do PRODETER, ações da COCAJUPI e minicurso sobre processamento integral do caju, visita guiada a Fábrica de cajuína e momento cultural.

O município é, atualmente, o maior produtor de caju do estado e o segundo maior do país. “O caju é uma grande fonte de geração de emprego e renda em Pio IX. Por isso, o evento será importante para os alunos do Curso Técnico em Agropecuária, cajucultores e demais pessoas interessadas, sendo um momento de aprendizado, saberes e troca de conhecimentos”, disse a diretora-geral do Campus Pio IX, Raimunda Ferreira Gomes Coelho.

Fonte: www.ifpi.edu.br.



COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)