16 de dezembro de 2014

Homenagem ao Professor Aécio



Homenagem ao Professor Aécio 

Na noite deste sábado 13/12, alunos do 3º Ano "B" do Colégio Estadual Francisca Pereira de Sousa Moraes (Chica Pereira), homenagearam o Professor Aécio. Falar do Professor Aécio não é difícil, pois há 20 anos vem desenvolvendo um grande trabalho junto aos alunos da referida escola, sempre com muita dedicação e perfeição. Ele é exemplo de perseverança, dedicação e amor à profissão. Através deste zelo ele conseguiu ao longo desta caminhada como professor conquistar um lindo sentimento de gratidão e reconhecimento no seu trabalho. Mais uma vez PARABÉNS AÉCIO!


 
Toda criança, que tem pais conservadores, cresce ouvindo coisas do tipo: “isso é para seu bem” , “eu brigo por que te amo”, “um dia você vai entender isso”. E mesmo injuriada com as repressões, mesmo inconformada com os puxões de orelha e não concordando com uma só palavra do que os pais dizem, a criança entende no fundo de sua alma, que aquele ser que a proibi de tudo e chama  atenção  o tempo todo, a ama e quer seu bem.
Durante a nossa caminhada na escola, sempre estivemos caminhando e cantando e seguindo a canção. E nesse caminhar percebemos presenças marcantes, pessoas que se tornam como nossa família, áureas multicoloridas que iluminam esse  mundo cinza.
Já tivemos professores de todas as cores, de várias idades, de muitos amores, alguns que foram amigos, outros que foram mestres, uns que marcaram, outros que nem lembramos o nome (ou preferimos esquecer), mas nessa noite viemos aqui para tentar  homenagear aquele  que deu o melhor de si, mesmo quando não queríamos nada, aquele que sempre tentou tirar o máximo de nós, mesmo quando não sabíamos que tínhamos esse melhor. E esse cara é você Aécio.
Dos momentos vividos com você, guardaremos na lembrança as piadas sem graça... As implicâncias trocadas entre barrigas e narizes... As mil e uma forma de explicações quando nos fugia a atenção. Esses e tantos outros motivos nos fazem entender uma certa frase : “ Amo Aécio e odeio física”. E percebemos  que aí esta uma verdadeira relação de amor e ódio vivida por alguns de nós. Mas afinal, o que seria do Aécio sem a física? E o que seria dessa pobre ciência sem o “Professor Aécio”? Aprendemos a gostar, ou pelo menos tentar gostar  dessa matéria por você Aécio, que nos mostrou com seu empenho como fazer isso.
É nosso desejo que fique aqui registrado um muito obrigado por essas aulas tão gostosas, divertidas e bem trabalhadas de que pudemos usufruir. Estamos convictos de que todas essas experiências podem ser proveitosas para enriquecer  nosso aprendizado como seres humanos e servem de modelo para o que devemos e o que não devemos repetir. Muito obrigado Aécio, por dividir  conosco os ensinamentos, e desculpa  a conversa e a agitação “elas” fazem parte da idade.
Se for pra falar tudo o que você representou pra nossa turma ficaríamos aqui  mais ou menos uns  1500 anos, ou até dia 21. Mas acredito que não precisamos de tanto, desde que as palavras sejam sinceras, então  deixamos aqui, mais uma vez , nosso muito obrigado e o desejo de que os próximos que venham a se formar entendam a pessoa maravilhosa que você é, e suguem o melhor de você.
E sem mais delongas, apenas mais uma coisa: BOA NOITE AÊ

Com todo o Carinho do 3º B

Mônica, Lara, Maria do Carmo, Kacia, Yohanna, Sheila, Fagner, Dayanne, Maria Luiza, Heloisa, Hernan, Roseflan, Wemerson, Pedro, Valdo Filho, Maia, Kaíque, Franceildo, Talison, Paulo.



COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)