11 de fevereiro de 2018

FRONTEIRAS - 16ª GRE É CONTEMPLADA COM CURSOS DE INFORMÁTICA

Na tarde desse domingo de carnaval(11), o Portal Lagoa do Rato em conversa com Jane Vieira - Orientadora do Pronatec na 16² GRE, tivemos conhecimento que 16ª Gerência Regional de Educação  foi contemplada com 5 cursos de informática do MEDIOTEC. Os municípios os quais disponibilizarão dos cursos são Fronteiras, São Julião, Alegrete, Alagoinhas e Padre Marcos.  São cursos concomitantes ao Ensino Médio e o aluno terá que estar cursando o 1º  ou 2º ano do Ensino Médio para poderem fazer o curso.


"Já formamos mais de 100 alunos em cursos profissionalizante do PRONATEC só em Fronteiras PI, aptos a ingressarem no mercado de trabalho", relata Jane Vieira.

O curso é GRATUITO e tem duração de 02 anos, onde os alunos receberão uma BOLSA MENSAL.

Provavelmente o Edital de seleção dos alunos sairá até o dia 19 de fevereiro.

Há grande possibilidade de virem Cursos FIC , que são cursos de formação continuada, onde toda a comunidade poderá fazer.

Os cursos FIC são de curta duração que dura em média de 4 a 6 meses e os alunos também recebem bolsas em cursos profissionalizantes que são cursos de Cabeleireira, Atendente de Clínica, Cuidados com o idoso e Agente de Alimentação Escolar. Esses cursos geralmente são destinados a trabalhadores, alunos do Ensino Médio ou concluintes.

Então fiquem atentos ao edital que será lançado, providenciem a documentação necessária e não percam a oportunidade de fazer um curso gratuito, com bons professores e se capacitar.

Atenção professores para edital que está prestes a ser lançado para lecionar nesses novos cursos.

COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)