3 de maio de 2018

16ª GRE REALIZA II FORMAÇÃO NO CHÃO DA ESCOLA DE 2018


Na manhã desta quinta-feira(03), na sede da 16ª GRE, aconteceu mais um encontro da Formação do Chão da Escola, programa este que foi criado para proporcionar integração entre professores e alunos no atual sistema globalizado de ensino.

Logo no inicio, a professora Michelle convidou todos os coordenadores para  juntos participarem de uma dinâmica.



De acordo com a Gerente Regional de Educação, Nazaré Antão, trata-se de um sistema maravilhoso implantado pela SEDUC,  pois é através do mesmo que é repassado treinamentos para as GRE’s / coordenadores / professores melhorando cada vez mais a educação a nível de estado. Nazaré acrescentou que o empenho dos coordenadores nos encontros são excelentes, momento em que existe troca de experiências vivenciadas nos respectivos municípios no dia a dia escolar.

"É importante lembrar que aquela forma tradicional de ministrar aulas, hoje já não é mais viável para o mundo virtual em que vivem os nossos alunos, não suprindo as necessidades educacionais dos mesmos. É necessário que os professores se capacitem constantemente para oferecer condições de integrabilidade entre o aluno e  as inovações. Para tanto, faz-se necessário traçar uma temática semanalmente. Peço que haja maior empenho por parte do corpo docente no desenvolvimento de suas atividades. A flexibilidade é necessária, desde que não gere displicência por parte do corpo discente", finaliza.











































COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)