12 de julho de 2018

A BELEZA DA CAATINGA ATRAVÉS DAS LENTES DE ROSA MELO.


É inevitável não registrar a grandiosidade da qual somos oportunizados dia após dia em compartilhar das belezas que só Rosa Melo nos presenteia. Uma professora do sertão piononense que resolveu por conta própria, mostrar através de suas lindas fotos que o sertão não é apenas seca e sofrimento, existem coisas lindas para se ver e admirar.

Rosilândia Melo, conhecida artisticamente como Rosa Melo ou Rosa da Caatinga  começou seu trabalho com uma câmera digital copix até chegar à uma câmera profissional.


Rosa Melo perambulou caatinga a dentro fotografando do xique-xique ao mandacarú; do gavião à asa branca; da lagarta à borboleta, até estender seu talento nato ao povo sertanejo que trabalha sob o sol escaldante. Suas lentes nos faz viajar não só na atualidade mas na história que nosso povo tem a contar através das pinturas rupestres  que existem em seu municipio mostrando que o sertão é rico em belezas e histórias que o mundo desconhece.

Recentemente em evento junino organizado pela Prefeitura Municipal da cidade de Pio IX,  a mesma foi convidada à apresentar alguns de seus trabalhos, causando empolgação e conquistando fãs de todas as idades. 

Rosa Melo foi uma das pioneiras do festejo que hoje é tradição naquela cidade e nada mais justo que hoje ser parte daquele momento. Durante dois dias, sua exposição foi muito visitada. Admiradores de seu trabalho fotografaram junto à celebridade e seu trabalho. Foi um show de arte e sensibilidade!

Maravilhados com tamanha beleza, "Os Gonzagas", uma das atrações do evento, abriu espaço durante seu show para dar ênfase ao trabalho que enche os piononenses e amigos de orgulho.

"Rosa da Caatinga, és uma grande artista. Linda exposição que merece ser apresentada ao mundo, não so ao seu municipio", ressaltou um dos vocalistas.



Nós que fazemos o Portal Lagoa do Rato, tivemos a honra e o prazer em ver de perto o trabalho dessa grande artista  piononense. Nos sentimos orgulhosos em fazer parte desse ciclo. Parabéns "Flor da Caatinga" como falou um dos compontes da banda "Os Gonzagas" por seu exímio trabalho. 

Confira algumas de suas telas: 

















Fotos: Rosa Melo

COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)