9 de dezembro de 2018

FORMATURA DOS DOUTORES DO ABC DO CENTRO INFANTIL JOSÉ AQUILES FILHO (DR MARCELO) EM FRONTEIRAS - PI


A Unidade Escolar Municipal Nossa Senhora de Fátima foi palco da Formatura dos Doutores do ABC do Centro Infantil José Aquiles Filho (Dr. Marcelo) da “Turma Lápis de Cor”, no fim da tarde deste sábado 08/12. Momento de magia e cor para as crianças, pais e corpo docente da educação municipal prestigiada pela educadora e Prefeita Municipal de Fronteiras, Maria José Ayres de Sousa, e da Secretária Municipal de Educação, Verônica Maria Pereira Ribeiro.


A Diretora Cicera Vanda em seu discurso parabenizou à todos os presentes e enfatizou a importância daquele momento na vida de cada um dos formados. “O nosso muito obrigada aos pais pela confiança em entregar seus filhos sob os cuidados do centro educacional... Obrigada Prefeita Maria José e a Secretária Verônica, pois sem a ajuda de vocês esse momento jamais seria possível...à todo o corpo docente, o meu Muito obrigado!”, finaliza.




“Hoje é um dia muito feliz e muito importante para todos nós. Crianças, vocês brilharam como estrelinhas durante todo esse ano e agora chegou o momento de ganhar o seu prêmio: vocês são Doutores do ABC, é uma grande conquista e outras mais virão. Vocês são crianças ainda, mas com os primeiros livros e cadernos aprenderam a ler e escrever...e nesse período que estiveram na escola, muitas foram as alegrias. Hoje essa linda festa é em homenagem a vocês que venceram esta etapa, isso significa que cresceram mais um pouquinho e partirão para um mundo onde terão outros estudos, outras brincadeiras, outros professores...nunca esqueçam de tudo o que construíram aqui e o mais importante: a amizade. Estudar é muito importante, assim como amar a Deus, ao próximo, aos pais para a construção de um mundo melhor”, falou Verônica Pereira

“O nosso coração vai ficar um pouquinho apertado de saudades de vocês...que todas as sementinhas que foram plantadas nos corações de vocês, venham a crescer e dar bons frutos. Agradecemos a presença de todos nesse momento tão significativo e nos despedimos desejando que os demais dias desse ano sejam de grande alegria para cada família que aqui se faz representada. Sintam-se orgulhosos de seus filhos, eles subiram o primeiro degrau. A família é o lugar mais importante para uma criança, que ela ofereça sempre carinho, aconchego, paz, tranquilidade e muito amor. Feliz Natal pra todos e um ano novo cheio de paz e felicidade”, finaliza.
 

A prefeita Maria José, emocionada com cada detalhe cumprimentou à todos, relembrou momentos, parabenizou aos pequeninos e falou da importância da primeira formatura diante de todas outras que virão. “Particularmente é um momento indescritível, onde muitas lembranças são revividas de muitos momentos vivenciados com carinho na educação iguais a esse. É uma saudade imensa onde como educadora estive profissionalmente por muitos anos nessa escola, em particular sempre trabalhando com as crianças”, lembra

“Saúdo a todos os presentes, carregada de muita emoção ao ver essas crianças muito bem conduzidas. Parabenizo à todos os formandos do ABC, que vocês crianças lembrem-se sempre do papai do céu e da nossa mãezinha do céu. Que vocês tenham grandes conquistas e sucesso. Estudem para serem sempre os melhores, pois estes galgam grandes conquistas. Tia Zezé deseja que ao longo desta caminhada vocês sejam iluminados pelo Divino Espirito Santo”, finaliza.

Além de um mundo de encantamento de encher os olhos proporcionado pela ornamentação do jovem profissional Matheus Sousa e sua equipe, a noite foi marcada por muita emoção, em especial nas manifestações de muita alegria dos pequeninos que se sentiram num mundo magico de muito saber.

Orgulhosos, cada um teve a oportunidade de demostrar o seu desempenho em leitura no momento da formatura representando os demais formandos.


Foi apaixonante ver a pequena oradora Débora Haysha Feitosa Sousa, dando um show em desenvoltura ao falar em nome dos coleguinhas sem a presença de discurso no papel, comprovando sua inteligência e gratificando os professores por toda a dedicação.



Outros pequeninos também protagonizaram a noite, entre eles os doutorandos: Liara Ruth de Almeida Silva (juramentista), Ryan Sebastian Gomes de Melo(compromisso dos anéis), Yanne Maria Silva (homenagens de reconhecimento ao pais), Gabriel Riquelmy da Silva Andrade (homenagem aos mestres) e Renan Henrique de Sousa Silva (homenagem aos coleguinhas).

As madrinhas Erivânia Araújo e Kassandra Bezerra, sentiram-se lisonjeadas pelo carinho da turma em convida-las para fazer parte desse momento.

Além dos convidados e autoridades citadas, também marcaram presença Clediomar Sousa (Secretário Municipal de Comunicação), Hidelgárdia Bezerra (Supervisora Geral de Ensino), Joaquina Girlúcia (Diretora do Nossa Senhora de Fátima), Graça Silva (Diretora do SOUSÃO) e Luiza Maria (Diretora do Hermínio José Ribeiro), entre outros.

Formandos:

*Ágatha Maria Fernandes Bezerra
*Ápia Sousa Gomes de Sá
*Bianca dos Santos Ferreira Lô
*Camyle Sheyllane da Silva
*Débora Haysha Feitosa Sousa
*Gabriel Riquelmy da Silva Andrade
*Josué Granja da Silva
*Liara Ruth de Almeida Silva
*Maria Cecília de Sousa Oliveira
*Renan Henrique de Sousa Silva
*Robertha Kethyllen de Oliveira
*Ryan Sebastian Gomes de Melo
*Yanne Maria da Silva


Veja as imagens:












































































































































































COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)