20 de abril de 2015

Morre em Teresina o ex-comandante da PM-PI, coronel Prado Junior


Morre em Teresina o ex-comandante da PM-PI, coronel Prado Junior

Francisco Prado foi comandante da Polícia Militar nos dois primeiros governos de Wellington Dias, assumindo o posto em 2006 e permanecendo até o ano de 2011.

 O coronel Francisco Prado

O coronel Francisco Prado morreu na tarde desta segunda-feira (20/04) no hospital Prontomed, em Teresina. O ex-comandante da Polícia Militar do Piauí tinha 63 anos e sofria de complicações em decorrência de um câncer no fígado.
Francisco Prado foi comandante da Polícia Militar nos dois primeiros governos de Wellington Dias, assumindo o posto em 2006 e permanecendo até o ano de 2011.
Segundo o coronel Lídio, Prado passou mal nesta manhã e foi internado às pressas, mas não resistiu e morreu. O corpo ainda está no apartamento Girassol, no 5º andar do hospital Prontomed.
Informações repassadas são de que um rápido velório será realizado na capela da PM e ainda hoje o corpo deve seguir para o município de Picos, onde será velado na Câmara Municipal e enterrado na zona rural do município. Prado nasceu no estado do Ceará, mas residia no Piauí há 40 anos.
“A Polícia Militar perde um grande nome. A PM tem uma história antes e depois dele. Era um guerreiro e vivia pela instituição 24h. Foi um grande gerenciador da PM e trouxe um avanço muito grande. É uma perda inesperada”, disse o coronel Lídio.
sec2.png
Major Sá Júnior, Coronel Júlia, o secretário de Segurança Fábio Abreu, dentre outros representantes da PM, estão chegando ao local.
O secretário de Segurança, Fábio Abreu, também lamentou a morte do Coronel Prado, que segundo ele, revolucionou o modelo de trabalho da PM. “Nossa corporação perde muito. Estamos enlutado”, disse o secretário.
sec1.png

GOVERNADOR DIVULGA NOTA DE PESAR

Em seu Facebook, o governador Wellington Dias postou nota de pesar pela morte do militar. “É com muita tristeza que recebo a notícia da morte do coronel Francisco Prado, nesta segunda-feira, 20 de abril. Meu amigo pessoal, ele foi comandante-geral da Polícia Militar do Piauí em nossa gestão anterior e deixou o comando em 2011. Para nós, como piauienses, uma perda irreparável e que deixará grande lacuna na corporação, pelo seu amor incondicional à instituição e ao Piauí, que serviu com humildade, perseverança e preocupação com o zelo, a ordem e o bem geral da população”, traz a nota.
A assessoria de imprensa do hospital aguarda autorização da família para divulgar o boletim médico sobre o falecimento.


Publicado Por: Apoliana Oliveira/180 graus





COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)