15 de junho de 2015

Bispo Dom Plínio José visita comunidade de Pocinhos após teto de igreja desabar no interior de Alegrete


A estrutura do teto desabou quase completamente durante o momento do ofertório





Maior que a tragédia, foi o milagre, essas foram palavras que soaram da boca de centenas de fieis da comunidade Pocinhos, município de Alegrete do Piauí pertencente à Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Fronteiras, após o desabamento do teto da Igreja de São Antônio na noite deste sábado (13/06), durante a Missa Solene da festa do padroeiro.

A estrutura do teto desabou quase completamente durante o momento do ofertório, ocasião em que o presidente da Eucaristia, Pe. Gregório Leal Lustosa fazia a preparação das espécies do Pão e do Vinho para a transubstanciação. O sacerdote disse que apenas o Cristo que estava na parede ficou intacto e, agradeceu as inúmeras manifestações de apoio e solidariedade de todos.

Após ser notificado sobre o acontecimento, o bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva desmarcou compromissos já agendados para ir ao encontro da comunidade, visitando a Igreja onde tudo aconteceu e as famílias que tiveram ferimentos mais graves. O Pastor diocesano buscou mostrar a presença de Cristo, sendo apoio neste momento delicado que aquelas famílias estão passando.
Durante a visita ao local, a assessoria de comunicação da Diocese de Picos ouviu inúmeros relatos dos fieis que estavam na Igreja na hora do acontecimento.
Para a integrante do Conselho de Pastoral Comunitário de Pocinhos, Clegiana Francisca Gonçalves, o momento foi de desespero. 
De acordo com relatos, mais de cem pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para a unidade de saúde do município de Alegrete, entre essas, algumas sofreram ferimentos mais graves e foram levadas para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos – PI. A senhora Maria Margarida de Alencar foi uma delas, teve um corte profundo no braço direito, mas já se encontra em casa e passa bem, faltando apenas passar por novos exames. Outros ainda irão realizar exames nesta segunda-feira (15).
A senhora Maria Cleonice de Sousa Ramos também sofreu ferimentos. De acordo com a mesma, ao chegar à Igreja colocou sua cadeira bem à porta, porém, achou que estava muito distante do altar e resolveu aproximar-se, o que levou-a sofrer maiores lesões.
A referida Capela foi construída há cinco anos, fica acerca de 379 quilômetros da capital piauiense Teresina e ainda não se sabe por completo quais foram às causas do desabamento.

Fonte: Piauí em Foco.




COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)