1 de março de 2016

CAMPO GRANDE | Escolas da rede municipal terão lousa digital, computador interativo e data show



As aulas dos alunos de nove escolas da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande do Piauí vai ganhar um toque especial a partir desse mês de março. A Secretaria Municipal de Educação distribuirá um kit multimídia composto por computador interativo,  lousa digital e um data show.
Professor Grasiane (Pio IX)
O material foi adquirido através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Conforme o Ministério da Educação, os computadores interativos integram o Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional (ProInfo Integrado), voltado para o uso didático-pedagógico das Tecnologias da Informação e Comunicação no cotidiano escolar, articulado à oferta de conteúdos e recursos multimídia e digitais oferecidos por diversos programas do MEC.
“Estes materiais irão complementar e qualificar ainda mais as aulas oferecidas aos alunos pela Educação de Campo Grande. Os computadores interativos servem também como lousas digitais e vão auxiliar o professor na sala de aula. Com a utilização do computador interativo, ele poderá tanto projetar imagens, textos e dados, por exemplo, como passar um vídeo ou fazer desenhos digitais. Os recursos desta tecnologia são muito amplos”, explicou a secretária de Educação, Eliciana Bezerra.
Segundo a secretária, os profissionais da educação já participaram de uma formação continuada sobre tecnologia e metodologia adequadas para uso do equipamento, e assim poder explorar ao máximo o material interativo.
O Computador Interativo e a Lousa Digital são portáteis e não precisam ficar somente na sala de informática, podendo circular pelas diversas salas de aula e ambientes da escola. o aparelho disponibiliza uma gama de conteúdos de todas as disciplinas já salvos na memória, além de apresentar a possibilidade de trabalhar novos conteúdos, discutidos e desenvolvidos na própria escola com maior interatividade, tornando a aula mais atrativa e produtiva.

VProfessores são capacitados para utilizar os novos recursos




Fonte: Cidade na Net






COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)