21 de maio de 2016

Caldeirão Grande do Piauí realiza mobilização de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes


Participaram também representantes da Queiróz Galvão Energia, na pessoa de Denise Maia, o presidente da câmara municipal João Pessoa de Araújo e o prefeito João Vianney de Alencar, acompanhados de demais secretários.

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Caldeirão Grande do Piauí em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselho Tutelar juntamente toda a rede municipal e estadual de ensino promoveu um grande evento em alusão ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o evento começou com uma grande caminhada pelas principais ruas da cidade até o local do evento, na Creche Odolina Angélica.
Participaram também representantes da Queiróz Galvão Energia, na pessoa de Denise Maia, o presidente da câmara municipal João Pessoa de Araújo e o prefeito João Vianney de Alencar, acompanhados de demais secretários. O foco da campanha é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar a sociedade a participar desta luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes.
A primeira dama Luciana Carvalho informou que desde o dia 18 a Secretaria de Assistência Social vem desenvolvendo atividades em prol das crianças e adolescentes do município.
A representante da Queiróz Galvão Energia Renovável Denise Maia, coordenadora de projetos socioambiental da empresa, esteve presente e falou do projeto Pro-vida, segundo a mesma, o referido projeto quer reassociar jovens que tem problema com álcool e drogas, trabalhando o lado de prevenção para evitar, entre muitos problemas, gravidez precoce e doenças sexualmente transmissíveis.
“São questões contemporâneas das grandes cidades, mas acontece em pequenas cidades também quando tem grandes empreendimentos feitos como esta tendo aqui em Caldeirão Grande”, finalizou a mesma.
Para o prefeito João Vianney, o evento aconteceu de forma positiva.
“Fizemos um chamamento com toda a sociedade presente, através das secretarias de Assistência Social, Saúde, Cultura e Educação e houve peças teatrais com diversos grupos do município, que retratam o dia a dia de crianças. É um momento em que o tema é muito discutido em todo o Brasil, e aqui em Caldeirão Grande do Piauí não é diferente, estamos tratando do assunto com a atenção devida”, pontuou o gestor.
Para o evento, o prefeito João Vianney contratou o Grupo de Teatro FENIX de Fronteiras, sob a coordenação do professor Raony,  para que junto à Assistência Social e demais Secretarias, mostrasse o seu trabalho. 






























































Matéria e Fotos: Piauí em Foco



COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)