3 de novembro de 2016

Vídeo mostra invasão da polícia e as marcas de destruição no presídio de Picos. Assista!


Vídeos divulgados pela polícia mostram a ação dos grupos especiais da Polícia Militar e de agentes penitenciários no combate a uma rebelião que durou cerca de 10 horas na Penitenciária Regional “José de Deus Barros”, em Picos.
O motim começou por volta do meio dia desta quarta-feira, 02, após um desentendimento entre dois presos, Benedito Josenildo Alves, o Jotinha, de 30 anos, e Alderi Pereira do Nascimento, vulgo Pezinho, que acabaram mortos. A direção do presídio afirma que eles faziam parte de facções rivais e teriam se desentendido durante o banho de sol, dando início a rebelião.
Detentos Mortos
Somente por volta de 1h40 de hoje a polícia conseguiu controlar toda a situação e render os 406 presos. Os detentos colocaram fogo em colchões, quebraram grades e destruíram toda a área de acesso aos quatro pavilhões. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas.
O vídeo gravado pelo major Edwaldo Viana, comandante do 4° Batalhão da Polícia Militar, mostra a destruição do presídio, a ação da polícia para mais um pavilhão e os detentos rendidos. O major narra a dificuldade dos policiais em adentrar nos pavilhões do presídio.

Vejas fotos:














Fonte: Cidade na Net



COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)