7 de fevereiro de 2017

Caminhões são usados para driblar lei que proíbe colocar mesas nas calçadas


Um acontecimento tem rodado as redes sociais, após a prefeitura de Caxias do Sul (RS) lançar uma lei que proíbe os bares da cidade de colocarem mesas nas calçadas, o dono de um bar da região teve uma idéia de como poderia “driblar” tal proibição e pudesse voltar a oferecer o conforto das mesas de botecos para seus clientes. Acontece que ele resolveu colocar caminhões estacionados em frente ao local e colocar mesas e cadeiras em cima das caçambas dos veículos e atendendo seus clientes dessa forma.
As informações que rodam a internet dão conta que bar Zanuzi teria recebido uma notificação da prefeitura no final do mês de janeiro, proibindo-o de ocupar a calçada. Na terça-feira (31), os proprietários do bar fizeram a solicitação de licença junto à Secretaria Municipal do Urbanismo (SMU).
Os próprios clientes do bar já teriam tentado fugir da proibição usando tapetes para poderem sentar na calçada e consumir os comes e bebes do estabelecimento.
A Lei Complementar nº 377, de 22 de dezembro de 2010, relativa ao Código de Posturas do Município, reitera em seu artigo número 135 que haverá licenciamento para "mesas e cadeiras de bares, lancherias, sorveterias e pontos de café, com ocupação máxima de 50% (cinquenta por cento) da largura do passeio público, podendo ocupar somente a área fronteiriça ao estabelecimento".






COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)