12 de maio de 2017

Vereadores aprovam Projeto de Lei que cria a Secretaria Municipal da Juventude em Fronteiras-PI

Mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Fronteiras-PI foi realizada na manhã desta sexta-feira (12), na qual diversos assuntos foram abordados.
 
Dando continuidade a votação do Projeto de Lei Nº 05/2017 para criação da Secretaria Municipal da Juventude, a qual na sessão anterior já havia sido colocado em votação, sendo pedido vista pelo vereador Adeilson que após ter sido analisado pelo mesmo foi votado e aprovado.
 
A vereadora Vanderlene Viana fez um requerimento ao presidente da casa para que o mesmo convocasse mais uma vez o Diretor do Hospital para prestar esclarecimentos sobre fatos que por ventura estariam acontecendo no Hospital. Após ouvir a solicitação da vereadora, o também vereador e jurista Manoel Juraci Bezerra se colocou contra ação de convocar o Diretor do Hospital por não haver nenhuma substância legal para tal convocação, pois estava ferindo o regulamento interno daquela casa.

Em seguida, o vereador Samuel Agripino Ribeiro, questionou quando ao fim do Dia do Evangélico no município de Fronteiras-PI, onde mais uma vez o vereador Juraci Bezerra de forma contundente e com muito respeito respondeu ao nobre colega Vereador, informando ao mesmo que esse comentário não passavam de comentários maldosos e que o Dia do Evangélico nunca acabou, pois se trata de uma Lei Municipal de Nº 489/12 de 19 de abril de 2012 projeto levado pelo mesmo, votado e aprovado, sancionado pelo ex-gestor e, que até o momento  não existe nenhum decreto de lei que revogue a mesma, portanto o dia 10 é e continua sendo o “Dia do Evangélico” e que eles podem e devem comemorar fazendo sua festa.

Para tanto o vereador Dr. Juraci ainda ressaltou e esclareceu que a Senhora Prefeita Maria José de forma alguma poderá bancar uma festa religiosa independente a qual religião venha pertencer com dinheiro público pois se trata de um ato ilegal e poderia lhe ocasionar vários processos e que ele como Vereador (PSB) e aliado a prefeita, jamais deixaria isso acontecer pois estaria ferindo a constituição que proíbe.

Veja:

Legislação direta




Juraci Bezerra falou que quando procurador do município, por várias vezes orientou o ex-gestor do município que esse tipo de decisão poderia lhe trazer futuros problemas, mais o mesmo não lhe deu ouvidos. E enfatizou que a prefeitura é proibida de bancar festa religiosa com dinheiro público.

 

Após esclarecimento realizado ao Vereador Samuel o qual se deu por satisfeito, o mesmo ainda solicitou a permissão ao presidente de casa e aos demais vereadores e fez uma nota de repúdio ao comportamento do Sr. Herivelto Bezerra que vem usando as redes sociais de forma maldosa e maliciosa para atacar a gestão da Prefeita Maria José e seus aliados de forma desrespeitosa, onde o tal tenta através destes recados em redes sociais pressionar a prefeita. Juraci Bezerra falou ainda que Maria José não está sozinha pois o mesmo está ao seu lado para ajudá-la na administração como vereador e jurista e que não serão meia dúzia de palavras mentirosas que irão desestabilizar o governo de Maria José, afirmou Juraci Bezerra.

Também se fizeram presentes durante a sessão da Câmara os senhores Genilson Sobrinho, Aldemir (Coordenador da FUNASA), George Luz (Chefe das Aguadas) e Clediomar Sousa (Secretário de Comunicação).




















COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)