5 de junho de 2017

Prefeita Maria José participa de reunião na capital para tratar dos problemas hídricos que afetam o município de Fronteiras-PI

Na manhã desta segunda-feira(05), a Prefeita Municipal de Fronteiras Maria José Ayres de Sousa (PMDB), esteve em reunião com o Exmº. Sr. Governador do Estado Wellington Dias bem como os demais  Prefeitos das cidades castigadas pela seca no semiárido piauiense. 

Foram convocados pelo governador todos os Órgãos envolvidos com o problema hídrico, sendo eles a Secretaria de Defesa Civil, Secretaria de Meio Ambiente, APPM, DNOCS, CODEVASF e o Exército. 

Na oportunidade estiveram presentes os Deputados Federais Marcelo Castro e Átila Lira, os quais pretendem criar uma força tarefa para tentar amenizar os problemas da seca. Estivere na reunião a convite da Prefeita  o Assessor Especial na Capital – Hiklerson Ribeiro.



O Governador traçou um plano emergencial nos municípios atendidos pela Barragem de Piaus, visto a gravidade no colapso d'água. “Ainda esta semana deveremos renovar os decretos emergenciais para atender a demanda municipal’’ afirmou o governador.

A prefeita Maria José, foi convidada a falar dos problemas da região, para as inúmeras autoridades presentes. Assim, explanou sobre a crise da água que vive a região, reivindicando a retomada de carros pipas oriundos da Defesa Civil, bem como a perfuração de poços tubulares de alta vazão nas zonas urbana e rural do município.

De imediato, o Governador determinou ao Secretário de Defesa Civil, Helio Isaias, para atender as demandas municipais e disse contar com o empenho de todos os órgãos ali presentes para não haver colapso hídrico.Todos os órgãos envolvidos falaram de como podem contribuir com o grave problema da seca.

Na oportunidade, a Prefeita Maria José convidou a todos para as Festas do Município alusivas aos 82 anos de emancipação política, falando da vasta programação cultural.
























COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)