9 de agosto de 2017

Luís do Riacho faz balanço dos seis primeiros meses na Secretaria de Esportes em Fronteiras



O Secretário de Esportes do município de Fronteiras-PI, o desportista e ex-vereador, Luís Gomes Ribeiro- o “Luís do Riacho”, tem trabalhando incansavelmente nos primeiros seis primeiros meses de administração da prefeita Maria José para garantir o funcionamento das ações da sua pasta.
De acordo com o secretário, o primeiro passo foi dar atenção ao gramado do Estádio, “O Pinheirão’. “Estava abandonado, cerca de 80% da grama estava morta, um caos. Outra necessidade imediata era água para a demanda no Estádio que não tinha”, afirma.
Sobre as prioridades, o secretário declara que tem realizado campeonatos e competições esportivas à exemplo do que aconteceu no aniversário de 82 anos de Fronteiras. “Realizamos o campeonato municipal e diversas competições esportivas, todas com uma extensa premiação, como forma de incentivo “, relata.

Com recursos oriundos de torneios realizados no Estádio Municipal “o Pinheirão”, o secretário conseguiu escavar um poço dentro do próprio Estádio com vazão de 4 a 5 mil litros de água por hora.


“Considerando o alto consumo de água para manter a grama viva (em média de 36 mil litros d’água por dia); fizemos esforços e escavamos o poço; trabalhamos incansavelmente para auxiliar jogadores e os amantes do Esporte. Temos planejamento, metas a cumprir e estamos nos esforçando para fazer a diferença”, ressalta.


No último sábado a Secretaria de Esportes, deu início a Copa ‘Chico Pinheiro de Futebol Amador’, edição 2017, competição realizada por times veteranos que são amantes do futebol, com o objetivo a promoção da prática esportiva para os veteranos do futebol acima dos 40 anos, como também, proporcionar entretenimento e lazer à população. Ainda no último final de semana a Secretaria de Esportes deu total apoio para a realização de uma ‘Peneira do Vasco’ no município, em busca de crianças e adolescentes que tem talento para o futebol.


“Nosso desafio agora é trabalhar ações esportivas para as crianças e adolescentes”, disse Luís. Ele acrescenta ainda o apoio incondicional da prefeita Maria José e a sua relação para o desenvolvimento do município- “tenho uma boa relação com a gestora e certamente isso tem garantido bons resultados ao esporte”, finalizou.



Fonte Cidades Na net



COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)