28 de setembro de 2017

Em busca de melhorias, equipe da Educação de Fronteiras participam de formação da Undime em Picos


A influente professora, Maria Verônica Pereira Ribeiro, secretária de Educação do município de Fronteiras, participa durante os dias 28 e 29 de setembro, em Picos, de uma formação sobre políticas e programas do MEC, realizada pela União de Dirigentes Municipais de Educação do Piauí – Undime – PI, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado e Governo Federal.
Além da secretária, integram a equipe da Educação de Fronteiras que participam do encontro, a Chefe do Setor Pedagógico, Auriluce Cândido Costa; a Chefe do Setor de Projetos, Erivânia Araújo da Costa; a Secretária Executiva do Conselho Municipal de Educação, Francisca Luciane da Silva e a Coordenadora do Programa Novo Mais Educação Francireza da Silva Alencar.
O evento acontece no Auditório do Picos Hotel. Em pauta, o Plano de Ações Articuladas – PAR e o Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa – O PNAIC. O encontro também está tratando com os educadores da região do Vale do Guaribas, sobre a construção e a reelaboração dos Planos Municipais de Educação, assunto bastante debatido com ênfase no Encontro. Desta vez, os participantes devem apresentar os relatórios e será feita a avaliação dos mesmos.
Outro assunto bastante polêmico, tratado é sobre o Plano de Carreira. Assunto que envolve diretamente o cumprimento da Lei do Piso Salarial (Lei 11.738/2008). Onde está sendo abordado os problemas que afetam o cumprimento da Lei. Entre eles, a existência de planos de carreiras inadequados; gratificações sem justificativa e a permanência de professores na escola com tempo para aposentadoria. Também está em debate, as conferencias municipais, audiências públicas e outros assuntos de interesses dos gestores e técnicos da Educação dos municípios da região.

Já Auriluce Cândido, Chefe do Setor Pedagógico, parabenizou a secretária Verônica e a prefeita Maria José, pelo incentivo e valorização à participação dos profissionais do município em eventos de capacitação. “Me sinto feliz, pois trabalho há muito no tempo no município e poucas vezes os gestores valorizaram a nossa participação em eventos como este, que são de grande importância para o município, pois um profissional capacitado tem condições de prestar um serviço de melhor qualidade para a população”, finalizou.








COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)