28 de setembro de 2017

FRONTEIRAS – SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - REALIZA CAMPANHA SETEMBRO AMARELO: PREVENÇÃO CONTRA O SUICÍDIO, TODOS PELA VIDA!


Na manhã desta quinta-feira (28), a Secretaria de Assistência Social na pessoa de Bruna Bezerra em parceria com as Secretarias de Educação e Saúde representadas por Verônica Pereira e Alexander Sampaio, promoveram uma importante palestra falando sobre o suicídio.
A Secretária de Assistência Social, Bruna Bezerra, deu as boas-vindas aos presentes e agradeceu a todos por terem gentilmente atendido ao seu convite.
Essa é uma causa que vem preocupando a população de modo geral. As estatísticas mostram números alarmantes. O número de suicídios vem crescendo ano após ano e de 2002 até 2017 subiu 10% na faixa etária de suicídios entre 15 e 29 anos de idade.

Pensando nesses números, a Secretária Bruna Bezerra convidou o Psicólogo Elias Benedito da Silva Junior da cidade de Padre Marcos para ministrar uma palestra falando sobre as principais causas que levam as pessoas ao suicídio, hoje considerado um problema de saúde pública.




A depressão, o alcoolismo, as drogas, bem como outros fatores foram citados como causadores que influenciam as pessoas a cometerem suicídio e a empatia foi apontada como crucial para diminuir os números. O psicólogo enfatizou a importância de procurar ajuda profissional e ressaltou é necessário quebrar tabus em relação a essa cultura de achar que psicólogo é apenas pra tratar de loucos.
Na ocasião, o público alvo da palestra foram os alunos das Unidades Escolares Municipais: Nossa Senhora de Fátima, José Aquiles de Sousa (SOUSÃO), Hermínio José Ribeiro e Escola Estadual Francisca Pereira de Sousa Morais.
Após a palestra, as Psicólogas Saara Raquel e Ana Paula, convidaram todos a participarem de um momento de integração e descontração.
O evento foi um sucesso, mérito da união de ambas secretarias junto ao apoio todo especial da equipe do CRAS formada por Psicólogas, nutricionistas e apoios administrativos, ambos representados na pessoa da Coordenadora Janaina Silva.


Além do corpo docente e discente das escolas, marcaram presença o Secretário Municipal de Saúde - Dr Alexander Sampaio, a Secretária Municipal de Educação -  Verônica Maria Pereira Ribeiro, o Secretário Municipal de Comunicação – Clediomar Sousa e o representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Fronteiras -  Raimundo Virgílio.

veja as imagens:












































































COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)