5 de junho de 2018

Comunidade de Pio IX promove evento esportivo para reformar capela


A comunidade de Sobrado, zona rural de Pio IX, foi palco de uma série de eventos esportivos nos dias 1º, 02 e 03 de junho. Competições de futebol, corrida e dominó mobilizaram os moradores da região e agitaram o final de semana na localidade.

As competições foram organizadas pelos jovens e líderes comunitários do Sobrado. “A intenção”, explica João Apolônio, um dos organizadores, “foi promover diversão e a prática de esportes na comunidade”.

No dia 1º houve um torneio de futebol feminino e, no dia seguinte (02/06), de futebol masculino. No terceiro dia (03/06), 100 mulheres e homens disputaram partidas de dominó e outras 35 pessoas participaram de uma corrida rústica.


O servidor público Aniel Viana participou da corrida. O percurso de seis quilômetros em torno do Sobrado testou o preparo dos atletas. Com a medalha da prova no peito, Viana aprovou a iniciativa de promover esportes variados dentro do evento. 

“Geralmente organizam apenas campeonatos de futebol. E o pessoal daqui organizou uma corrida, o que não é algo muito comum, principalmente no interior. Nem só de futebol vive o esporte”, destacou o servidor público.

Todo o dinheiro arrecadado com as inscrições nos torneios de futebol, dominó e na corrida foi doado para a reforma da capela de Santo Antônio, localizada no Sobrado.




Redação: @Dr Romulo Maia
Fotos: @Dr Romulo Maia



COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)