10 de julho de 2018

ESCOLAS DO CAMPO DE FRONTEIRAS (PI) REALIZAM FESTA JUNINA


Na manhã da última sexta-feira (06/07), as professoras das escolas municipais da zona rural do município de Fronteiras-PI, realizaram uma festa junina em comemoração ao São João, sob a  coordenação das professoras Ana Lúcia e Dóres Lene, as quais vem acompanhando de perto desde o princípio o trabalho que está sendo realizado na gestão da prefeita Maria José Ayres de Sousa

"Junho é um mês bastante festivo onde não devemos deixar de comerá-lo, pois são festas tradicionais da nossa cultura", lembra Verônica Maria Pereira Ribeiro, Secretária Municipal de Educação.

Maria José e Verônica Pereira vêm a passos largos investindo na educação, em especial nas escolas da zona rural, proporcionando algo jamais visto no municipio: equidade entre o ensino da sede e do interior.

Nesses 18 meses de gestão houveram muitas conquistas, entre as quais podemos citar um avanço na qualidade de ensino das escolas do interior, resultado de uma educação feita com amor.

Para tanto, vem sendo realizado um verdadeiro trabalho em equipe, pois além da total dedicação dos professores, o acompanhamento incansável das coordenadoras do campo e da nutricionista Kassandra Bezerra, sempre somando com um excelente trabalho de incentivo à uma alimentação nutritiva e saudável para os pequeninos. Além da deficiência no ensino, foram detectados problemas a mais, como a necessidade de cuidados médicos, odontológicos e nutricionais, que ao longo da gestão vêm pouco a pouco sendo solucionados.


A Prefeita Municipal Maria José e a Secretária Municipal de Educação Verônica Pereira agradece à todos os professores das escolas abaixo, pelo trabalho que vem sendo realizado. 

LAGOA SECA.
Janaína
Katiusca 
Adelaíde

LAGOA COMPRIDA
Samara
Jaqueline
Aurora
Iranilça
Nazaré.

BARREIRO DA SERRA.
Luzimá
Cirlene
Wheryka 

ALECRIN I
Valdívia
Valdinar
Rita Veloso

Fotos da U.E.Corinto Machado Matos - Lagoa Seca 












U. E. Antonio Miranda (Lagoa Comprida) do 1 ,2 e 4 ano














































Fotos da U.E.Joaquim Clementino Fialho -Barreiro da Serra

































COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)