31 de agosto de 2018

Fronteiras comemora 108ª festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro; veja como foi o 1º di


A cidade de Fronteiras, há 410 km da capital Teresina, deu início na madrugada de quinta-feira (30) o mais tradicional evento religioso, comemorando, neste ano, a 108º Festa da padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
A Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro iniciou os tradicionais festejos religiosos com uma alvorada matinal, marcada por grande solta de fogos, simbolizando alegria e devoção religiosa.
Em seguida, houve o hasteamento da bandeira e uma oração matinal com o padre Gildo Coelho, pároco da paróquia local, que convidou os devotos para participarem da confraternização com um delicioso café da manhã.

Durante toda a quinta-feira, foi marcada por diversas atividades religiosas em menção a centésima oitava Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Entre os variados acontecimentos, teve no início da noite, às 18h30m, o Encontro das Imagens e dos Missionários que peregrinaram passando pelo Posto Jatobá, seguindo em procissão até a igreja matriz, onde uma multidão de fiéis caminhou em procissão carregando a imagem da padroeira pelas ruas da cidade, que foram entoadas com cânticos religiosos, simbolizando fé e gratidão pelas graças alcançadas seguindo em direção a Igreja Matriz.


Depois, às 19h, aconteceu a primeira novena e missa celebrada com o tema: “Com a Virgem do Perpetuo Socorro aprendemos a viver a unidade da diversidade”.




Em entrevista ao Cidadesnanet.com, o Pároco da Paróquia de Fronteiras, Pe. Gildo Coelho, disse estar bastante contente com a caminhada do povo de Deus de Fronteiras, expressando fé e o sentimento de partilha de cada filho da terra.

“Desde o momento em que abrimos os festejos estão envolvidos e a participação em massa nesta noite com a igreja lotada. A peregrinação com a imagem nas famílias, isso deu para nós uma resposta hoje da participação na igreja de Nossa Senhora lotada. Encerramos a missa hoje com a igreja lotada e uma expressividade de fé do povo de Deus que nesse momento manifesta em cada um de nós que estão aqui a fé que eles têm em Deus e em Jesus Cristo e a devoção em Nossa Senhora do Perpétuo Socorro” declarou o pároco Gildo Coelho


Para a secretária de Educação, Verônica Ribeiro, que participou da primeira noite de novena, a festa de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro é um tempo de graça. “Ela é a nossa mãe, a nossa protetora. Fronteiras vive nestes dias tempos de paz, luz e muita graça”, disse.

A programação religiosa prosseguirá até o dia 08 de setembro de 2018, encerrando com a festa solene em honra a Virgem do Perpétuo Socorro. 

















































































Fonte CidadesNaNet.


COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)