21 de agosto de 2018

MORRE O GRANDE MAÇON ZE DE PIU


Nessa fatídica noite de terça-feira (21/08), fomos surpreendidos com a triste notícia do falecimento do nosso querido irmão José Gomes Pereira (Zé de Piu), que aos 75 anos foi morar ao lado do Grande Arquiteto do Universo.

O mesmo estava a trabalho na cidade de Caldeirão Grande do Piauí e a noite sentiu-se mal sendo socorrido pela ambulância em direção ao Hospital Regional Norberto Ângelo Pereira em Fronteiras – PI, onde já chegou sem vida vitimado por um enfarte.

Zé de Piu, homem de origem simples é considerado um dos melhores mestres de obras dessa região e aqui deixou seu legado de grandes obras, das quais citava seus 3 grandes orgulhos, a participação na construção das Lojas Maçônicas de Fronteiras, fato que nos contava com orgulho em conversa quando nos encontrávamos em Loja.
 
Ze de Piu (Mostrando a Planta da Loja Mestre Chico Abílio)


Foi obreiro das três Lojas Maçônicas de Fronteiras. Se tornou emérito na Francisco Tomé da Frota Nº 24 onde foi iniciado. Depois foi membro fundador e construtor da Loja Maçônica Mestre Chico Abílio Nº 4246 e por último foi fundador e construtor da Cavaleiro da Arte Real Nª 4457, onde tinha grande satisfação em dizer que participou das 3 Lojas Maçônicas  e que a Maçonaria era seu grande amor.

Homem de pouco leitura, porém de uma inteligência formidável. Dono de muita humildade e muita sabedoria, virtudes de poucos, deixa um legado de muitos ensinamentos dentro da Ordem.

Obrigado Irmão Zé de Piu, por nos honrar com a sua convivência.  A Maçonaria de Fronteiras-Pi, está de LUTO, em especial a CAR 4457, onde terminaste tua caminhada e foste morar no oriente eterno ao lado do GADU.

Zé de Piu faleceu por volta das 23:00h. Seu corpo será velado esta noite em sua residência, localizada na rua do Caldeirão. Nesta quarta-feira (22), pela manhã o corpo seguirá para a Loja Maçônica Cavaleiros da Arte Real Nº 4457, localizada na Rua 09 de junho, S/N, vizinho à residência do irmão Assis de Mouzinho, onde permanecerá e às 15:30h seguirá em cortejo para Missa de Corpo presente na Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e em seguida será sepultado no cemitério local.

Nosso pesar e condolências aos familiares. Um tríplice fraternal abraço dos seus Irmãos da Cavaleiros da Arte Real Nº 4457.


COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)