31 de agosto de 2018

EDUCAÇÃO DE FRONTEIRAS-PI SUPERA META PROJETADA E ATINGE 4,7 DO IDEB.



A Prefeita Municipal de Fronteiras, Maria José Ayres de Sousa, foi surpreendida na tarde desta quinta-feira (30), com a maravilhosa notícia de que Fronteiras superou a meta projetada pelo IDEB para 2017 com um índice de 4.5. Fronteiras está além do que foi preconizado pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica com a pontuação de 4.7, fato que a deixou em plena satisfação, pois de acordo com a última avaliação em 2015 estávamos apenas com 4.3.

O IDEB é um indicador geral da educação nas redes privadas e públicas, composto pelo desempenho dos alunos em avaliações de português e matemática e pelas taxas de aprovação.

Para chegar ao índice, o MEC calcula a relação entre rendimento escolar (taxas de aprovação, reprovação e abandono) e desempenho no Saeb/Prova Brasil aplicada para crianças do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio.

É importante ressaltar que o índice é divulgado a cada dois anos e tem metas projetadas.

A atual prefeita manteu-se educadora por longo tempo, profissão a qual cultiva muito amor e como gestora não poderia ficar mais feliz com o resultado apresentado pela escolas municipais, mérito de apenas um ano de trabalho da professora Verônica Maria Pereira Ribeiro, a qual confiou o cargo de Secretária Municipal de Educação de Fronteiras.

“Estou por demais satisfeita...Verônica vem aos poucos mostrando que é possível fazer uma educação de qualidade no contexto atual e juntamente a sua equipe vem fazendo um excelente trabalho. Os resultados falam por si, não poderia ter feito escolha melhor”, afirma a prefeita Maria José.
 
“Em primeiro lugar agradeço à Prefeita Maria José por dar autonomia e condições para que a educação venha melhorando a cada dia. Especialmente nesse momento, sou grata à Supervisora de Ensino Hildegárdia Bezerra, às Diretoras das Unidade Escolares Municipais: Nossa Senhora de Fátima (Girlúcia Batista), José Aquiles de Sousa (Graça Silva) e Hermínio José Riberio (Luiza Maria), bem como à todas as coordenadoras, os professores,  alunos, zeladoras, cozinheiras e vigias, pois todos fazem parte dessa conquista”, finaliza Verônica Pereira.

Vejamos através de dados como foi o desempenho de nossas escolas em 2017


SÉRIE

ESCOLAS
GESTÃO PASSADA
2015
GESTÃO ATUAL
2017

5º ANO
Unidade Escolar Hermínio José Ribeiro
5.3
5.7
Unidade Escolar José Aquiles de Sousa
4.5
5.6
Unidade Escolar M.N. Senhora de Fátima
4.5
6.2


SÉRIE

ESCOLAS
GESTÃO PASSADA
2015
GESTÃO ATUAL
2017

9º ANO
Unidade Escolar Hermínio José Ribeiro
4.5
4.9
Unidade Escolar José Aquiles de Sousa
3.9
5.1
Unidade Escolar M.N. Senhora de Fátima
4.4
4.2

Toda a equipe da rede municipal de ensino está de parabéns pelo êxito. Educação se faz com competência.



COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)