22 de dezembro de 2018

Educação Municipal de Fronteiras comemora avanços com confraternização para funcionários


Para comemorar os bons resultados obtidos em 2018, por todos que fazem a Educação Municipal de Fronteiras, a Secretaria de Educação, promoveu na tarde desta quinta – feira, 20, uma grande festa de confraternização para seus funcionários.
O evento, que aconteceu na Escola José Aquiles de Sousa – o Sousão, contou com a participação dos educadores que atuam nas escolas da Rede Municipal de Ensino, diretores, coordenadores, da secretária de Educação, Verônica Ribeiro, do líder político Zé Odon e do Padre Gildo Coelho – pároco de Fronteiras.
O evento teve ainda música ao vivo, com a participação do cantor João Oliveira que animou o público presente.

A abertura da confraternização foi feita pelo Padre Gildo que rendeu graças a Deus por mais um ano de trabalho e pediu que abençoasse os funcionários para a jornada de trabalho diária.

A secretária de Educação Verônica Ribeiro iniciou o evento falando da necessidade de ter uma visão de rede, e ressaltou a importância de celebrar com seus funcionários. “Em 2018, foram muitas conquistas para a Educação Municipal de Fronteiras. Podemos citar o crescimento do IDEB, que saltou de 4.7 para 5.8, medalha conquistada III Olimpíada de Língua Portuguesa, projeto de escola municipal sendo reconhecido nacionalmente e isso nos orgulha. Portanto, a confraternização foi um meio para mostrar esse nosso reconhecimento”.


Verônica Ribeiro agradeceu a Deus e a prefeita Maria José pela realização da festa e pela autonomia de gerir a pasta. “Quero agradecer a Deus pelo dom da vida, por essa oportunidade. Agradecer a nossa prefeita Maria José pela autonomia na pasta e a todos os funcionários presentes, nosso muito obrigada” disse ela


Ao final de sua fala, Verônica entregou uma camiseta para todos. Onde no mimo mais uma vez  o salto do IDEB foi estampado. “É magnífico para nós termos avançado no IDEB. Estamos entre os 16 melhores do Estado. Ultrapassamos todas as metas esperadas e estamos também passando para terceira fase do Selo UNICEF. A prefeita não mediu esforços para o avanço e, por isso estamos conseguindo cada vez mais destacar a Educação de Fronteiras no que tange à qualidade” acrescentou Verônica.


Presentes no evento, as diretoras Cicera Vanda (Do Centro de Educação Infantil), Graça (Do Sousão), Girlúcia (Do Nossa Senhora de Fátima) e Luisa (Do Hermínio José Ribeiro), parabenizaram todos os funcionários das suas respectivas escolas pelos excelentes resultados do ano.


Em entrevista ao portal Cidades Na Net, a professora Francireza Alencar, que coordena o programa Novo Mais Educação falou do momento. “Esse é um momento de reconhecimento aos profissionais da Educação. Em especial pelo avanço enorme do IDEB que saltou de 4.7 para 5.8. A nossa secretária tem investido muito na Educação Municipal, a exemplo do funcionamento do Novo Mais Educação que foi mantido em 2018 com recursos próprios. Então, meus parabéns a prefeita e a nossa secretária pelo brilhante trabalho, assim como os professores que tem se esforçado para fazer acontecer”, afirmou.


O encerramento do evento contou com um almoço, churrasco, bebidas a vontade e mais música.











































































Fonte: CidadeNaNet.

COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)