23 de maio de 2019

A Prefeitura Municipal de Fronteiras - PI, através da Secretaria Municipal de Educação torna público o Cartaz do Festival de Quadrilhas Juninas das Escolas Municipais.


A Prefeitura Municipal de Fronteiras - PI, através da  Secretaria Municipal de Educação torna público o Cartaz do Festival de Quadrilhas Juninas das Escolas Municipais.

Animação, Comidas típicas, Música, Passeata pelas ruas da cidade, e Cultura são as marcas registrada desse ano de 2019 no Festival.

"Resgatar a cultura popular e suas influências, valorizar o folclore brasileiro e promover a socialização entre alunos, pais, professores e convidados são alguns dos objetivos das festas juninas nas escolas. A cultura está presente no nosso cotidiano e é de todos nós! Cultura como celebração ou memória de histórias que precisam ser lembradas e retomam a identidade de um lugar, de um povo, de uma sociedade. Uma identidade construída através do tempo e da valorização de costumes que evidenciam os lugares por onde passamos. A relação com as pessoas e o entendimento sobre um local fica muito mais amplo se conhecermos a sua cultura." Relata Matheus Sousa (Articulador do Selo UNICEF Ed. 2017-2020); um dos responsáveis pelo evento.

Mais um ano as escolas e grupos juninos irão se dirigir a Praça Pública Municipal Getúlio Vargas, no Centro da cidade afim de mostrar suas apresentações propostas para este ano corrente; tendo início as 19:00h do dia 30 de Junho.

Todos convidados!

Fonte: Matheus Sousa.

COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)