20 de maio de 2019

EM FRONTEIRAS, PREFEITA MARIA JOSÉ E SEC. DE EDUCAÇÃO PROMOVEM MISSA, JANTAR E SERESTA PARA 1.000 MÃES. VEJA FOTOS!


As homenagens tiveram início às 17h, quando o Padre Gildo Coelho celebrou uma missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.  Marcada por homenagens, o celebrante em sua homilia falou do amor maternal.

Padre Gildo Coelho celebra missa em Ação de Graças
“Mãe é um ser sublime. É um coração que nunca rejeita, acolhe. Um coração capaz de se entregar todos os dias. O amor de mãe será sempre equiparado ao amor de Deus e por isso merecem serem homenageadas todos os dias. Uma mãe é assim um ser semelhante ao Cristo. Parabenizo a prefeita e a secretária de Educação pela inciativa louvável de celebrar a festa das mães com uma missa em agradecimento ao pai”, afirmou.

Mães são presenteadas no evento
Após a missa, a comemoração festiva seguiu no Pátio da Escola Nossa Senhora de Fátima. As mães participaram do sorteio de 20 presentes, tais como: fogão 4 bocas, eletrodomésticos como liquidificadores, batedeiras, ventiladores, forno micro-ondas, sanduicheiras, ferro de passar, panela elétrica. Além desses citados acima, quites de perfumaria e blusa foram alguns dos presentes sorteados. Ao final, foi servido o jantar com música ao vivo com o cantor de MPB Jorge Fernando, da cidade de Campos Sales, do Ceará.
_Gestão e mães avaliam o evento:

Maria José (MDB), prefeita do município.
A prefeita Maria José, em sua fala destacou a importância de ser mãe e homenageá-las. “Eu me sinto muito feliz e gratificada por poder proporcionar este momento a elas. É um momento impar nas nossas vidas. O amor materno é fantástico e acolher esse grande número de mães aqui é um orgulho. Aproveito para parabeniza-las pelo seu mês e dizer que enquanto gestão pública, nós temos cumprido o nosso papel de cuidar, defender e proteger os direitos a elas assegurados”, disse.

Professora Verônica Ribeiro, secretária de Educação do município.
A professora Verônica, secretária de Educação de Fronteiras fez uma avaliação positiva. “Pelo terceiro ano consecutivo nós realizamos essa comemoração e esse ano tomou uma dimensão enorme. É um gesto de reconhecimento e agradecimento da nossa administração às mães do nosso município, pelo exemplo de força, coragem e dedicação. A mãe é à base de tudo e nós reconhecemos a importância delas na construção da sociedade. […] A cada ano que promovemos essa festa registramos uma participação ainda maior. Isso é gratificante e nos alegra”, disse.

Da esq. p/ dir.: diretora da Escola Nossa Senhora de Fátima Joaquina Girlúcia, sec. educ. Verônica Pereira e Dona Ana Lúcia
A professora Joaquina Girlúcia, diretora da escola anfitriã do evento, disse que ficou emocionada com o tamanho da festa e a presença das mães. “Enquanto gestora desta escola, ficamos muito felizes pelo apoio da prefeita Maria José e da Verônica na realização deste evento magnifico. É hora de deixar os parabéns a nós mães e vivenciar esse momento maravilhoso”, salientou.

Mãe Francilene avalia o evento
Francilene, mãe da aluna Bruna que estuda na Escola Conceição de Maria disse que se sente feliz pelas homenagens. “A avaliação é positiva. Fomos muito bem recepcionadas e homenageadas nesta noite. Eu só tenho a agradecer mesmo”, pontuou.

Mãe Ana Cláudia também avalia o evento
A senhora Ana Cláudia, mãe do Artur José de Sousa que também estuda na Escola Conceição de Maria fez sua avaliação. “Uma excelente iniciativa que nos enaltece, nos valoriza e nos faz sentir bem. Obrigados a todos envolvidos”, disse.
_Presenças:
Além das centenas de mães, o evento contou com a participação de diversas outras autoridades municipais. Dentre estes, a secretária de Finanças, Marina Ayres; o secretário de Comunicação, Clediomar Sousa; as escolas municipais da zona urbana e rural também participaram do evento, sendo elas: Centro de Educação Infantil José Aquiles Filho, Unidade Escolar Municipal Conceição de Maria Gomes Alves de Sousa Bezerra, Unidade Escolar Hermínio José Ribeiro, Unidade Escolar José Aquiles de Sousa, Unidade Escolar Municipal Nossa Senhora de Fátima, Unidade Escolar Corinto Machado Matos, da localidade Lagoa Seca, Unidade Escolar José Ribeiro Bezerra da localidade Alecrim I, Unidade Escolar Joaquim Clementino Fialho da localidade Barreiro da Serra e Unidade Escolar Antônio Miranda da localidade Lagoa Comprida.
_Veja mais fotos:




COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)