19 de junho de 2019

CMDCA e SMASC PROMOVEM CAPACITAÇÃO PARA OS CANDIDATOS ÀS ELEIÇÕES PARA CONSELHO TUTELAR 2019


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania – SMASC de Fronteiras – PI realizaram nos dias 18 e 19 de junho de 2019, no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS a Capacitação dos Candidatos ao Cargo de Conselheiros do Conselho Tutelar de Fronteiras - PI.

A qualificação dos candidatos que pretendem realizar a candidatura ao Conselho Tutelar e atores que colaboram com a população de zero a dezoito anos é o objetivo desse trabalho, que tem como tema: Conselho Tutelar: Capacitação para Conselheiros, Candidatos e Agentes que atuam na Defesa, Proteção e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente.  A Capacitação é constituída de painéis com temáticas relacionadas às atividades diárias a serem enfrentadas por aqueles que atuam na área da infância e juventude.

A capacitação abrangeu temas de relevância na área da infância e juventude e o estudo da Lei 8069\90, ECA e sobre políticas públicas voltadas para o referido segmento. Os painéis foram ministrados pelas Assistentes Sociais: Maria do Amparo Martins Carvalho e Ana Luísa, e pelo psicólogo Francisco Anderson.

Confira:


























COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)