11 de junho de 2019

PREFEITA MARIA JOSÉ E A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO VERÔNICA PEREIRA REALIZAM ENTREGA DE LIVROS DIDÁTICOS DA PROVA BRASIL PARA AS ESCOLAS MUNICIPAIS DE FRONTEIRAS-PI


Na tarde desta terça-feira 11/06, a Prefeita Municipal, Maria José Ayres de Sousa ao lado da Secretária Municipal de Educação, Verônica Maria Pereira Ribeiro, estiveram presentes em solenidade realizada na Unidade Escolar Municipal Nossa Senhora de Fátima para juntas entregarem os livros integrados contendo os conteúdos de Matemática e Português referentes à Prova Brasil para as Escolas Municipais:  José Aquiles de Sousa(Sousão), Hermínio José Ribeiro, Nossa Senhora de Fátima e Conceição de Maria.



A Prova Brasil é uma avaliação censitária das escolas públicas municipais, estaduais e federais, com o objetivo de avaliar a qualidade do ensino, onde só poderão participar da mesma as escolas que tem a partir de 20 alunos matriculados nos 5º e 9º Ano.

Os livros integrados foram adquiridos com recurso próprio através da Prefeita Municipal, Maria José, juntamente à Secretária Municipal de Educação, Verônica Pereira, que juntas não medem esforços para ofertar uma educação de qualidade para o alunos das escolas do município. Hoje Fronteiras – PI tem uma média 5.8 no IDEB estando de parabéns, pois a educação do município está entre as 16 melhores do Piauí. A meta das escolas para 2019 é de 6.8 no IDEB.


Tomada de emoção, Maria José falou da alegria de estar voltando à escola onde iniciou sua carreira como professora e recordou-se quando foi Diretora do Campus da UESPI de Fronteiras-PI.



“Hoje estou dando a vocês esses livros para que vocês se desenvolvam a cada dia, e que possam dar orgulho aos seus pais e também a essa terra de vocês. É público e notório que tenho um carinho todo especial pela educação, e por esta razão escolhi uma secretária de Educação com um currículo brilhante: professora Verônica Pereira, que montou uma equipe competente para gerir a educação. Hoje estou aqui para entregar aos alunos dos 5º e 9º Ano este material, para que possam através do mesmo obter conhecimento para alcançar o objetivo de melhorar cada vez mais o IDEB do município de Fronteiras”, relatou a prefeita. “Desejo à todos muito sucesso na prova Brasil”, finaliza.


Em seguida a Diretora Joaquina Girlúcia, como cerimonialista convidou os alunos para receber das mãos da Prefeita Maria José e de Verônica Pereira o material ofertado pelas mesmas.


Na oportunidade, também se fizeram presentes o Secretário Municipal de Comunicação - Clediomar Sousa, as diretoras das unidades Escolares: Maria das Graças, Francireza Alencar, Luiza Maria, Joaquina Girlucia, bem como suas respectivas coordenadoras. 


















































































COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)