6 de dezembro de 2019

Estudante de Fronteiras é condecorada com Menção Honrosa na 15ª OBMEP


Estudante de Fronteiras é condecorada com Menção Honrosa na 15ª OBMEP
Publicado por: Willians Sousa | Data: 06/12/19
Mais uma condecoração, símbolo de destaque, avanço e conquista foi concedida para o município de Fronteiras, localizado há 407 km de Teresina. Trata-se da honraria para a Educação Municipal. Na última terça-feira (03), o município foi comunicado sobre as menções honrosas pela participação de alunos na 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP).
A estudante do 9º ano, Vitória Coelho, da Unidade Escolar Hermínio José Ribeiro, em Fronteiras, foi agraciada com a menção honrosa pela participação na 15ª OBMEP. Ao saber da condecoração com a honraria, Vitória externou gratidão.
“Hoje choro de felicidade, pois valeram a pena todas as noites em claro que passei estudando e me dedicando. Muitos duvidaram da minha capacidade, mas hoje estou mostrando que qualquer um de nós somos capazes de vencer quando entramos na batalha e não desistimos por nada. É só mais uma conquista de muitas que virão. Gratidão a Deus por ser tão maravilhoso na minha vida, à minha mãe, à minha outra mãe Claudiana que tem me apoiado. Gratidão a toda equipe da UEHJR que sempre acreditou em mim”, disse a estudante concludente do 9º ano, Vitória Coelho.
A diretora da escola, Luisa Maria, também se pronunciou com o destaque da aluna e disse estar tomada de alegria. “Muita alegria, não só para mim como para toda a família Hermínio, principalmente para a Vitória, como também para o professor de Matemática, professor Francivaldo. Estamos todos orgulhosos, pois a nossa aluna é merecedora, é dedicada, esforçada, estudiosa, ou seja, tem um futuro brilhante com direito a realizar seu grande sonho que é ser psicóloga, sem esquecer que ela tem um carinho por todos que compõem a escola. Meu sentimento é de amor, carinho, respeito e gratidão à aluna, ao professor Francivaldo e a todos os envolvidos por essa conquista”, disse a diretora.

Diretora da Escola Hermínio José Ribeiro, Luisa Maria; aluna Ana Vitória; coordenadora, Adiléia Cândido.
A coordenadora da escola, Adiléia Cândido, enfatizou o trabalho que é desenvolvido pela instituição enaltecendo a dedicação e o comprometimento dos docentes e também dos discentes.
“Antes de tudo, de qualquer vitória, vem o trabalho duro, os dias de luta, o esforço que cada um faz, pois estar em uma competição, seja ela qual for, é um desafio. O trabalho verdadeiro para a vitória está nos bastidores, ou seja, como você se preparou para ela. Em nome da Unidade Escolar Hermínio José Ribeiro, quero agradecer os pais dos nossos alunos por incentivar os estudos e confiar no nosso trabalho. A nossa gratidão aos professores, mestres incansáveis e a todos os alunos, e em especial a aluna Vitória Coelho os nossos aplausos, pois é merecedora de todas as homenagens. Sempre foi uma aluna estudiosa, dedicada, comprometida e exemplar. O mérito é de todos, mas a conquista é sua! Parabéns e sucesso sempre Vitória!”, relatou a coordenadora
A secretária de Educação, Verônica Pereira, também agradeceu e disse que é mais uma prova que o trabalho está sendo feito e reconhecido não apenas nas dependências das escolas, e sim, alcançando destaque a nível estadual pelo mérito da qualidade fruto da dedicação de toda equipe que compõe a Educação no município.
“É muita gratidão saber dos resultados que conseguimos. Tivemos ótimas notícias. Dois alunos, o Bruno e a Vitória, foram agraciados com as menções honrosas e é mais uma prova que a Educação de Fronteiras está trilhando pelo caminho do bem oportunizando aos alunos qualidade no aprendizado. São resultados significantes que descrevem um futuro promissor. É muita gratidão quando recebemos notícias tão valiosas quanto essas. Quero parabeniza-los pela conquista e assim dizer que nossa equipe com professores, diretores, coordenadores e todos os docentes estão de parabéns pela dedicação. Agradeço a eles e a prefeita Maria José que sempre apoiam nossa educação sem medir esforços”, concluiu a secretária.
O professor de Matemática, Francivaldo, docente da Unidade Escolar Hermínio José Ribeiro, também manifestou gratidão e parabenizou a Educação de Fronteiras, a gestão escolar e a aluna por ser congratulada com a menção honrosa.
“A certificação da Vitória nas Olimpíadas de Matemática é mais uma de suas conquistas este ano. É bem verdade que a de maior notoriedade, pois ela foi destaque de melhor rendimento por bimestres onde certificamos o aluno de melhor rendimento na matéria por turma, além de obter os melhores rendimentos em atividades de estudo dos descritores da Prova Brasil. Sempre meiga, participativa e dedicada às atividades propostas pela escola. Sei da sua alegria, e já havia comentado com ela que pela educação ela terá mais felicidades que possa imaginar e é só manter a constância pois foco e determinação ela tem. Muito gratificante fazer parte da família Hermínio e poder compartilhar conhecimentos com esses meninos”, parabenizou o professor de Matemática.
No ano de 2016, Vitória Coelho também foi agraciada com a Menção Honrosa na 12ª OBMEP.
Fronteiras ao longo dos últimos anos 2017, 2018 e 2019 tem evoluído atingindo resultados positivos no IDEB e IOEB e, ganhado destaque, recentemente na OBMEP.
Olimpíada Brasileira de Matemática-OBMEP
A 15ª edição da Olimpíada Brasileira Matemática (OBMEP) é um projeto dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, para estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Os candidatos de escolas públicas concorrem a 6,5 mil medalhas sendo 500 de ouro, 1,5 mil de prata e 4,5 mil de bronze, além de 46,2 mil certificados de menção honrosa. Os alunos de escolas particulares receberão 975 medalhas. Desse total 75 são de ouro, 225 de prata e 675 de bronze, além de 5,7 mil menções honrosas.
a OBMEP é composta de fases. A primeira com 20 questões com os alunos do município e quando aprovados vão para a segunda fase a nível estadual, na qual saem as premiações honrosas – medalha de ouro, prata e bronze.
O resultado foi divulgado nesta terça-feira, dia 03 de dezembro, pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

Fonte: CidadeNaNet

COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)