28 de abril de 2020

FRONTEIRAS(PI) - SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA COM SUCESSO AMOSTRAGEM PARA CORONAVIRUS NO MUNICÍPIO


A Secretaria Municipal de Saúde de Fronteiras (PI) em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado, realizaram durante 04 dias um levantamento do perfil epidemiológico do município de Fronteiras (PI) para COVID-19. 

Na oportunidade, foi feita uma amostragem com 150 testes rápidos realizados  por profissionais devidamente qualificados disponibilizados pelo Hospital Municipal Norberto Ângelo Pereira.

O Secretário Municipal de Saúde, Alexander Lucena Sampaio, divulgou na noite desta terça-feira (28/04/2020), em nota oficial que todos os resultados testaram NEGATIVO, uma vitória para o município que vem lutando diuturnamente contra a chegada deste vírus.

"Este é o resultado de um trabalho árduo que vem sendo realizado no município...um empenho constante da gestão em parceria com a Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e a 4ª CIA de Polícia de Fronteiras em prol da vida, com restrições que no momento se fazem necessárias através de decretos e orientações", relata Alexander Sampaio.

"É importante a colaboração de todos os munícipes e contamos com a compreensão de todos para que possamos permanecer livres deste inimigo", finaliza.

"Estamos em meio ao fogo cruzado, o vírus cada vez mais se aproxima, é necessário que as pessoas entendam a importância de respeitarem o momento, se adequarem as necessidades atuais para que possamos evitar um mal maior. Ficar em casa se faz necessário, usar máscaras e manter o isolamento social é vital. A responsabilidade é de todos nós!", acrescenta a prefeita Maria José.

Confira:

COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)