19 de maio de 2020

Idoso de São Julião morre da Covid-19; prefeito alerta população para cuidados

Idoso de São Julião morre da Covid-19; prefeito alerta população para cuidados
Publicado por: Willians Sousa | Data: 19/05/20
O primeiro óbito por Covid-19, em São Julião, foi registrado nesta terça-feira (19), de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.
De acordo com o órgão, a primeira vítima fatal da Covid-19, foi um idoso diagnosticado com a doença que havia sido  internado no Hospital Regional Justino Luz, no último domingo (17).
O prefeito Dr. Jonas Alencar, lamenta a morte do idoso sãojuliãoense e aproveita para chamar a atenção e dizer que a doença é uma realidade.
“No São Julião já tem transmissão comunitária e a única forma de evitar é o distanciamento social. Fiquem em casa. Quem precisar sair de casa use máscara e mantenha distância mínima de 02 metros para outras pessoas, e, sempre antes de levar as mãos ao rosto, lavá-las com água e sabão, usar o álcool 70%, que pode ser em gel, quando possível”, recomenda.
Sobre as constantes fake news repassadas em grupos de rede sociais, o prefeito desmente e alerta para os cuidados com a doença.
“Lamentavelmente alguns não acreditam na realidade do problema. A situação é gravíssima. Fiquem em casa. É a sua vida e as vidas das pessoas que você ama que estão em risco”, reforça o pedido o prefeito de São Julião.
Os dados atualizados do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, na noite desta terça-feira, às 19h05min registram: 01 óbito; 01 recuperado; 08 confirmados; 15 descartados; 23 notificados e 00 suspeitos.
Fonte: CidadesNaNet

COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)