6 de agosto de 2021

PREFEITO EUDES AGRIPINO RIBEIRO DA GESTÃO OURO DESMORALIZA ATRAVÉS DE VETO CÂMARA DE VEREADORES


Na manhã desta sexta-feira (06/08), a Câmara de Vereadores de Fronteiras-PI retorna do recesso em grande estilo, com a árdua função de contradizer decisão tomada por unanimidade na última sessão extraordinária realizada na semana passada pelos parlamentares.

O Projeto foi encaminhado à Câmara de Vereadores no mês de junho do corrente ano pelo Poder Executivo. Na oportunidade, os vereadores ZÉ ODON  e Rodrigo Adelmo, fundamentados no mesmo Projeto de Lei colocado em prática em PIO IX, cidade vizinha à Fronteiras, acharam por bem, de forma legal incluir também as Técnicas de Enfermagem e Enfermeiras sem vinculo ao PSF no Projeto Previne Brasil, antigo PEMAC. 

O vereador ZÉ ODON, solicitou junto àquela Casa Legislativa, uma Audiência Pública a qual foi realizada dia 22/06  para ouvir as partes interessadas (entre servidores e sindicatos) e, tomar um posicionamento a respeito.

Entre idas e vindas do projeto, foi marcada uma reunião pelo Poder Executivo à portas fechadas com os vereadores na Prefeitura Municipal, com uma Coordenadora da saúde para explanar a respeito do "Programa Previne Brasil", onde a mesma justificou ser contra a inclusão das Tècnicas de Enfermagem bem como as Enfermeiras sem vinculo com o PSF do Projeto.

O vereador ZÉ ODON, munido de argumementos plausíveis opinou a respeito e enfatizou ao Senhor Prefeito, Eudes Agripino Ribeiro, o quão seria negativo a permanência do atual projeto, desbeneficiando uma maioria em detrimento de uma minoria. O Prefeito, na oportunidade, determinou que a cooordenadora se reunisse com as técnicas e enfermeiras prejudicadas no projeto para tratar sobre o mesmo. Fato que não aconteceu, pois em nenhum momento foi conversado com a classe sobre o assunto, salvo uma meia dúzia de enfermeiras contactadas tiveram o poder de decisão pelos demais. O prefeito por sua fez, foi desobedecido, sua determinação não foi aceita sendo o projeto tendo suas alterações feitas sem o conhecimento dos demais.

A par do ocorrido, a Câmara de Vereadores em consenso com todos os parlamentares, através do Vereador Rodrigo Adelmo, achou por bem emendar o projeto, o qual foi aprovado por unanimidade na última sexta-feira (30/08) em Sessão Extraordinária.

Entenda:

Confira os Vereadores que aprovaram por unanimidade as emendas do Projeto:

No entanto chegou à Camara de Vereadores de Fronteiras o veto do Sr Prefeito às emendas, sendo colocada em pauta nesta manhã na Casa Legislativa.

Confira:


Colocações do Vereador Zé Odon a respeito do veto

Confira:
 

Mesmo assim, aquela Casa de "Mulheres e Homens Sérios", como ja dizia o ditado popular "colocaram o rabinho entre as pernas" e voltaram atrás com a sua decisão ora tomada em comum acordo beneficiando uma das classes mais reconhecidas no momento epidêmico.

Vergonhosamente voltaram atrás com a sua decisão e beneficiaram uma minoria que por uma questão apenas de ego financeiro e político, levaram por terra todo um trabalho de concientização e luta feitos pelos Vereadores ZÉ ODON (MDB) e Rodrigo Adelmo (PSD).

O VETO FOI APROVADO, e assim contradizeram a última decisão, votando contra o povo e A FAVOR DA GESTÃO:
*CHICO DINO
*LIEGE
*JAIDRAN
*LUIS ANGEL
*MARIANA (vale ressaltar que foi a única a não votar nas emendas por motivo de ausência)

OBS: Ao Presidente da Câmara, Samuel Agripino, cabe apenas voto minerva.

Fica a pergunta caros leitores: que mágica poderia ter acontecido para uma mudança tão repentina dos vereadores? Fiquem de olho nesses parlamentares povo fronteirense!

Vale ressaltar a idoneidade desses admiráveis vereadores,  ZÉ ODON E ALMIR FREIRE (ambos MDB), bem como RODRIGO ADELMO, que mesmo sendo "SITUAÇÃO" da atual gestão, não se deixou corromper, defendendo o povo e seus conceitos.

Confira manifesto do vereador ZÉ ODON após aprovação do veto:


Parabenizo os vereadores ZÉ ODON, Almir Freire e Rodigo Adelmo, EXÍMIOS REPRESENTANTES DO POVO!

Vale ressaltar que dos 11 profissionais prejudicados a beneficio dos demais, 09 fazem oposição política a atual gestão.
Por Josesandra Sousa

COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)