7 de junho de 2017

I SENAD em Fronteiras oferecido pelo PRONATEC

Na manhã desta quarta-feira(07), Fronteiras teve o prazer de vivenciar o I SENAD realizado pelo alunos dos cursos técnicos em Administração, Segurança do Trabalho e Enfermagem,  ambos  oferecidos pela 16ª GRE de Fronteiras através do  PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) que tem a sua frente a Coordenadora Geral Francijane Vieira. O evento aconteceu no espaço reservado para a Praça de Alimentação do FrontFest 2017. 



O projeto foi elaborado e desenvolvido pelos alunos com o total apoio da Coordenadora do PRONATEC Francijane Vieira e sua equipe: Jardelma Alencar, Dóres Cleide e Juliana, bem como o indispensável suporte dos professores Diego Gonçalves, Kamila Parente, Paulo Pinheiro,Haline Leal, João Paulo e Bartira Bezerra em seus respectivos cursos.

O I SENAD trata-se de um Projeto Integrador que teve como tema: "De mãos dadas com as profissões", onde foram expostos através de stands que foram  visitados pela comunidade, mostrando as ações exercidas por cada profissional das formações acima citadas, cada uma com sua particularidade e importância na comunidade, dentre eles orientações e atendimentos em saúde(aferição de PA, realização de HGT, distribuição de preservativos); 

Os estudantes de Técnico em Segurança do Trabalho enfatizou a importância da segurança no ambiente de trabalho, através de conscientização e apresentação dos EPI's  (Equipamentos de Proteção Individual) bem como suas utilizações.

Já os futuros técnicos em Administração vivenciaram a criação de uma empresa júnior " Happy Hour Petiscos" investindo em empreendedorismo, marketing bem como suas técnicas em venda, um verdadeiro diferencial nos standes, por se tratar de uma opção inovadora da qual  esteve aberta durante todo o dia comercializando petiscos como: espeto de queijo coalho, almôndegas, kibes, bolinhos de camarão e pães de alho, enfatizando a importância da administração e uma forma de combater a crise com técnicas administrativas necessárias em qualquer empresa independente de sua magnitude.

A Prefeita Municipal de Fronteiras Maria José e a Secretária Municipal de Educação Verônica Maria fizeram questão de conferir de perto o projeto.

Fronteiras está de parabéns, mas o presente foi todo nosso em poder vivenciar esse momento impar proporcionado pelos cursos técnicos do PRONATEC. Estão todos de parabéns pela iniciativa e pelo sucesso do evento!
























COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)