20 de maio de 2019

CÂMARA DE VEREADORES APROVA PROJETO DE NOMEAÇÃO DE DUAS RUAS E UMA PRAÇA EM FRONTEIRAS



Na sessão da última sexta-feira 17/05, o vereador Juraci Bezerra levou até o plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Fronteiras-PI, 03 (três) projetos onde dois destes trata da nomeação de duas ruas que dá acesso à creche municipal construída no Bairro Guarani e o terceiro refere-se a nomeação da praça localizada em frente igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, nos quais ambos foram aprovados.


Sendo assim, a rua que dará a acesso a Creche Municipal receberá o nome de Mariêta Pereira. Para conhecimento de todos, Mariêta Pereira foi uma das primeiras professoras do município de Fronteiras, que ainda bem jovem logo após seu casamento foi morar em Fortaleza – CE. Lá, a jovem professora por muitas vezes acolheu seus conterrâneos em busca de tratamento de saúde, sempre recebendo com muito carinho em sua residência os fronteirenses. Filha de Norberto Ângelo Pereira – 1º Farmacêutico de grande conhecimento, o qual dedicou anos de sua vida cuidando da saúde dos populares), e casada com Antônio Ribeiro Filho – odontológico, com quem constitui uma família de 5 filhos sendo eles: Antônio Neto, Lúcia de Fátima, Filomena, Liduína e Verônica Pereira. Marieta Pereira faleceu em Fortaleza – Ce, no dia 01 de maio de 2016.


A rua que fica localizada em frente creche municipal, receberá o nome de Socorro Macedo, homenagem a professora Maria do Socorro Pereira Macedo de Almeida a qual prestou serviços ao estado como educadora, diretora, secretária e coordenadora, e como professora na Campanha Nacional de. Escolas da Comunidade – CNEC. Socorro foi a primeira coordenadora do CRAS de Fronteiras e fundadora da Bandinha do CRAS, cuidando sempre com muito carinho das crianças. A mesma faleceu em Teresina – Pi no dia 14 de junho de 2012.


Já a praça, receberá o nome de Valdir Pereira, filho do casal Antônio Pereira (ex prefeito deste município) e da professora Carolina Maria Bezerra. Dr Valdir era formado pela Univerdade Federal na 1ª turma de Odontologia e prestou serviços por muitos anos como Odontólogo em Fronteiras. O mesmo ajudou a professora Francisca Pereira (Dona Guidé), na fundação do Ginásio Nossa Senhora de Fátima, sendo professor. Valdir faleceu em Campos Sales -  CE no dia 31.03.2015.


As homenagens foram consideradas pela Câmara de Vereadores como mais que justas, sendo aprovadas por unanimidade. Parabéns ao vereador Juraci Bezerra pela iniciativa, bem como à Câmara de Vereadores pela aprovação dos projetos.


COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)