1 de abril de 2020

DÍVIDAS DAS GESTÕES ANTERIORES PREJUDICAM FRONTEIRAS-PI

DÉBITOS PARCELADOS E RECURSOS BLOQUEADOS PREJUDICAM SEVERAMENTE AS FINANÇAS DO MUNICÍPIO LEVANDO A ATRASO SALARIAL E DIFICULDADES NO COMBATE AO COVID-19

O município de Fronteiras enfrenta inúmeros problemas de ordem financeira. As dificuldades no tesouro municipal, segundo a prefeita Maria José Ayres de Sousa, são decorrentes das dívidas deixadas pelas gestões passadas.

Em nota oficial direcionada aos fronteirenses, a prefeita esclarece que desde a sua posse, em 1º de janeiro de 2017, convive com um verdadeiro caos financeiro herdado de seus antecessores. A quantidade de dívidas parceladas ou deixadas em aberto prejudica a administração.

Na nota oficial tornada pública nesta quarta-feira (1º), a prefeita Maria José elenca as dívidas e expõe a delicada situação financeira do município.

Os prefeitos anteriores deixaram dívidas junto à Eletrobras, Agespisa, INSS, Caixa Econômica Federal e Fundo de Previdência do Município. Além disso, a Prefeitura de Fronteiras teve recursos bloqueados para pagamento de precatórios judiciais de ex-servidores.

O bloqueio de recursos decretado em março deste ano coloca em risco, inclusive, as estratégias de enfrentamento ao Covid-19 e o pagamento da folha de pagamento dos servidores municipais. “Triste notícia, em tempos de Pandemia, e na delicada situação em que todos nos encontramos, acarretando, assim, uma verdadeira instabilidade financeira e político-social, com prejuízos incomensuráveis aos municípios”, lamenta Maria José no documento.

Entretanto, a prefeita garante que seguirá trabalhando para superar o momento de crise. “Estamos empenhando esforços para contornar a situação”, assegura.


Leia a nota completa assinada pela prefeita Maria José Ayres de Sousa




COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)